Uma noite, enquanto todos dormiam, Basil estava pensativo e sentiu algo estranho. Até uma massa esbranquiçada com o interior negro apareceu diante de seus olhos. O garoto ouviu um sussurro e quando se deu conta, estava inconsciente.
Quando voltou a consciência, eram 16 horas do dia seguinte. Basil ficou muito confuso e quando se viu no espelho... tinha se tornado um tigre, de pelagem superior branca, pelagem inferior amarelo-creme e as listras bege, tais quais eram os fios do cabelo do jovem. Seu coração acelerou quando viu que estava ensanguentado na boca, no rosto e nas patas. Ele começou a correr pela casa, que estava destruída, com rastros e manchas de sangue pelo chão e pelas paredes...
Desceu as escadas desesperado e... viu seus pais e seu irmão... mortos. Seus corações foram arrancados e tiveram uma morte brutal e desumana, com braços e pernas quebrados e fora dos corpos aos quais pertenciam. Para Basil, estava tudo acabado, então ele chorou até não poder mais... Desmaiou. No dia seguinte, estava em sua forma humana novamente, mas ele não se importou... Logo entrou em depressão, não comia, não ia para a escola e nem dormia... apenas olhava os rostos assustados de seus pais e de Frederich. Nada importava mais, até que ele sentiu algo dentro de si que não o deixava em paz. O adolescente ouviu uma voz sussurrante na sua mente:
- HAHAHAHAHAHAHA! Garoto, garoto... como se sente agora?!!
- O que? Quem disse isso?!? Quem está aí?
- Estou dentro de você, moleque... Sou o que chamam de Dark Soul. Sou um demônio-animal capaz de possuir pessoas e transformá-las em animais, fazendo-as sofrer de diferentes formas! E quem é você??
- Basil... Eu me chamo Basil... MAS POR QUE EU?? POR QUE FEZ ISSO?!
- Minha vida é um saco... Um pouco de ação me alegra. À você não alegra, não?
- Desgraçado!! - O jovem cambaleava e caia no chão, segurando a cabeça e contorcendo o corpo para frente e para os lados.
- Tarde demais, Basil. SUA VIDA AGORA VAI VIRAR UM INFERNO! HAHAHAHAHAHA
Continua